Publicidade
Publicidade

Tocha olímpica passará por Museu do Ipiranga e Pacaembu em SP; veja trajeto

O revezamento da tocha olímpica chegará a São Paulo no domingo (24). A largada vai acontecer no Parque da Independência, no Museu do Ipiranga, zona sul de São Paulo, onde um dos condutores da tocha vai descer a conhecida rampa do local em cima de um skate.

A chama olímpica passará ainda em outros pontos turísticos, como: avenida Paulista, estádio do Pacaembu, Mercadão, Parque Ibirapuera e Memorial da América Latina.

Editoria de Arte/Folhapress
TOCHA OLÍMPICA EM SÃO PAULO - Veja o trajeto
TOCHA OLÍMPICA EM SÃO PAULO - Veja o trajeto

Ex-atletas olímpicos foram chamados para a passagem no Pacaembu. para serem homenageados. Não há confirmação dos nomes, no entanto. Alunos da rede pública também comparecerão.

A organização do evento, feita pelo Comitê Rio-2016 e a prefeitura de São Paulo, previa que a passagem da tocha encerraria em São Paulo no parque Villa-Lobos. Porém, o Ministério Público de São Paulo proibiu que o local e o Parque Estadual Cândido Portinari, ambos na zona oeste de São Paulo, fossem sedes da festa de encerramento.

O órgão estadual argumenta que seria grande o impacto ambiental na realização de um evento como o pretendido, que poderia reunir milhares de pessoas. A festa é de patrocinadores dos Jogos.

A tocha ficará apenas no dia 24 de julho em São Paulo. Em 4 de agosto, ela chegará ao Rio de Janeiro. A abertura oficial dos Jogos acontece no dia 5 de agosto.

Tocha olímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade