Publicidade
Publicidade

COB começa a entregar uniformes para atletas da delegação olímpica brasileira

O COB (Comitê Olímpico do Brasil) começou a entregar, na manhã desta sexta-feira (15), os uniformes para os atletas da delegação que vão disputar os Jogos Olímpicos do Rio, cuja abertura começará em 5 de agosto.

Os primeiros competidores a receberem as vestimentas foram do tiro esportivo, dentro da Fortaleza de São João, no bairro da Urca. O local será base de aclimatação do time nacional para a Olimpíada.

Nove atiradores representarão o Brasil na competição: Cassio Rippel, Daniela Carraro, Emerson Duarte, Felipe Wu, Janice Teixeira, Júlio Almeida, Renato Portela, Roberto Schmits e Rosane Ewald.

Até o momento, o país tem 460 classificados para o evento. Boxe, handebol, lutas, taekwondo, tiro com arco, vela e vôlei de praia usarão as instalações antes e durante a competição.

O COB passará a gerenciar o local a partir da próxima segunda-feira (18). No momento, as equipes de tiro com arco e tênis de mesa já vêm usando a instalação.

Além do "QG" na Urca, outras bases de aclimatação da delegação brasileira serão montadas na Escola Naval, um hotel de Copacabana, Deodoro e dois colégios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade