Publicidade
Publicidade

Tenista Tomas Berdych desiste de ir à Olimpíada devido ao vírus da zika

Mais um tenista anunciou desistência da Olimpíada do Rio devido à preocupação com o vírus da zika. Tomas Berdych, oitavo no ranking mundial e semifinalista do torneio de Wimbledon comunicou a decisão neste sábado (16) pelo Twitter.

No texto, o tcheco afirma que a decisão foi "uma decisão difícil de tomar depois de uma conversa cuidadosa" com a família. "Minimizar os riscos para a saúde" da sua família, diz, é a "máxima prioridade".

Ye Pingfan/Xinhua
(160709) -- LONDON, July 9, 2016 (Xinhua) -- Tomas Berdych of the Czech Republic returns the ball during the men's singles semifinal with Andy Murray of Britain on Day 11 at the Championships Wimbledon 2016 in London, Britain, on July 8, 2016. (Xinhua/Ye Pingfan)
Tomas Berdych, da República Tcheca, na semifinal do torneio de Wimbledon

O tenista pede desculpa pela atitude. "É uma decisão puramente pessoal, mas eu ainda sito a obrigação de dar ao menos um motivo sério para isso aos meus apoiadores e torcedores."

"Eu desejo ao time tcheco um grande sucesso (na Olimpíada)", afirma.

Na sexta (15), Milos Raonic, do Canadá, e Simona Halep, da Romênia, anunciaram que não viriam ao Rio também devido ao vírus da zika.

Outros tenistas também já anunciaram que não vão participar dos Jogos, como o americano John Isner e o espanhol Feliciano López.

Além do tênis, o golfe também será disputado no Rio sem importantes atletas, que citaram a zika como justificativa da desistência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade