Publicidade
Publicidade

Autoridades fecham ruas para simular ações para a abertura da Olimpíada

Desde o início da manhã deste domingo (17), autoridades da área de segurança e de trânsito simulam o transporte e a chegada de atletas e autoridades que acontecerá em 5 de agosto ao estádio do Maracanã, zona norte do Rio. O local será palco das cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada, além de jogos do futebol masculino e feminino.

Participam do exercício cerca de 2.000 pessoas que ajustam o planejamento de segurança e logística para o dia deste evento.

Os bloqueios de ruas começaram por volta das 5h e vão até meio-dia. Próximo do Maracanã há dez ruas fechadas. A orientação da Prefeitura do Rio aos moradores era de que evitassem deixar as suas casas de carro.

Policiais civis, militares, federais e rodoviários federais participam da ação junto com militares das Forças Armadas e agentes da Força Nacional. A Prefeitura do Rio destacou 230 controladores de trânsito, com 18 carros e 30 motos para auxiliar nas barreiras e orientar as pessoas que forem assistir o evento.

As autoridades acompanham toda a simulação através de câmeras nos centros de comando e controle da Segurança e da Prefeitura do Rio. A maior preocupação é com a rota de chegada de atletas à cerimônia.

Mesmo em um domingo pela manhã, a simulação criou um congestionamento na avenida Francisco Bicalho, região central do Rio, próximo à rodoviária Novo Rio. A cerimônia da abertura da Olimpíada acontece na sexta-feira, dia 5.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade