Publicidade
Publicidade

Em primeira entrevista pela seleção, Prass compara convocação a 'filho por acaso'

Mais velho jogador do torneio olímpico de futebol e debutante na seleção, o goleiro Fernando Prass, 38, deixou claro nesta segunda (18) que não pretende se aposentar tão cedo.

Ele foi a surpresa do técnico Rogério Micale na lista dos convocados para os Jogos do Rio.

"Não está no final a minha carreira, ainda tenho muita lenha pra queimar. Comparo a [convocação] a um casal que queria ter filhos desde cedo e não consegue. Depois desencana daquilo e acaba conseguindo, traz muito mais felicidade", disse o palmeirense.

"Até por ser uma coisa pensada por muito tempo, gera expectativa muito grande, quanto maior o tempo, maior a felicidade. Se jogasse até os 44 anos, sempre sonharia com a seleção", acrescentou o goleiro, que foi o primeiro jogador a dar entrevista na Granja Comary.

Nesta segunda (18), a maioria dos convocados se apresentou em Teresópolis para o início do período de treinamento para os Jogos Olímpicos.

Veterano, Prass disse que não pretende disputar a faixa da capitão com Neymar.

"Não me passa pela cabeça ser ou não ser, até porque sempre falei isso no Palmeiras, o capitão é uma mera formalidade para assinar súmula e representar time no sorteio e perante o árbitro na partida. Não tem função a mais, não tem que gritar e orientar por isso. Nada proíbe o cara que está sem a faixa ter as mesmas funções que o capitão", disse o goleiro.

Apesar de o Brasil nunca ter conquistado o título olímpico, Prass não acredita que a pressão será maior nos Jogos do Rio.

"Se o Brasil fosse campeão olímpico 10 vezes seria pressão enorme também. Encaro como grande oportunidade, não como pressão", disse o palmeirense.

A seleção estreia na Olimpíada contra a África do Sul, dia 4, em Brasília. Antes, no dia 30, o time fará um amistoso contra o Japão, no Serra Dourada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade