Publicidade
Publicidade

Divorciado de bilionária, Doda divide cavalo com ex-mulher e o usará nos Jogos

Com a decisão do técnico George Morris de colocar Rodrigo Pessoa, 43, como reserva da equipe de salto na Rio-2016, o cavaleiro mais conhecido do grupo passou a ser Doda Miranda, também 43, que já conseguiu duas medalhas de bronze olímpicas (Atlanta-1996 e Sidney-2000) além de uma prata em Pan-Americano (Guadalajara-2011).

O processo de separação de Athina Onassis, única neta e herdeira do bilionário grego Aristóteles Onassis (1906-1975), que se arrasta desde o ano passado, foi temido pelos envolvidos com a equipe nacional de hipismo como algo que poderia impactar Doda psicologicamente ou até mesmo dificultar o acesso do cavaleiro aos cavalos, já que, segundo "O Globo", os animais ficaram sob posse de Athina, que decidiu emprestar um cavalo a Doda, que disputará os Jogos Olímpicos pela sexta vez. Via assessoria de imprensa, Doda informou que os cavalos são, na verdade, compartilhados pelo casal.

Danilo Verpa/Folhapress
SAO PAULO - SP - 18.07.2016 - Doda Miranda. Apresentacao da Selecao Olimpica de Atletismo que ira representar o Brasil nos Jogos Olimpicos Rio 2016. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress, ESPORTR) ORG XMIT: SELECAO OLIMPICA DE HIPISMO
Doda Miranda durante apresentação para os Jogos Olímpicos do Rio

Doda acredita que forma o melhor conjunto de sua carreira com Cornetto K, cavalo que monta há nove meses.

"Vejo o Cornetto acima do Bogeno, que foi o que utilizei em Londres. Com esse cavalo, sinto que estou chegando a um nível como se estivesse me preparando há dois anos. Tenho na minha bagagem cinco Olimpíadas, cinco campeonatos mundiais, e quatro Pan-Americanos, e chego ao Rio sabendo que tenho um cavalo que faz com que dependa só de mim disputar uma medalha individual. Se estiver em um dia iluminado, posso brigar também por um ouro individual", diz à Folha.

"Tive um cavalo muito bom, o Aspen, com o qual ganhei as medalhas de Bronze em Atlanta e Sidney. Talvez ele fosse tão bom quanto o Cornetto, mas eu não tinha tanta experiência como hoje em dia. Hoje eu tenho o Cornetto tão bem quanto o Aspen, mas um Doda muito mais experiente", completa.

Sobre a colocação de Rodrigo Pessoa na reserva da equipe de salto, Doda propõe outro ângulo para se enxergar a situação.

"Não é uma surpresa para nós, porque estávamos vendo que ele estava sem muita sorte. Os dois melhores cavalos dele tiveram problemas. Mas o fato de ele ser o reserva é porque a equipe brasileira está muito boa. Em outra edição, mesmo com a montaria que ele tem hoje, ele participaria como titular mesmo assim", analisa.

A equipe brasileira de salto será composta por Doda Miranda, Eduardo Menezes, Pedro Veniss e Stephan Barcha, com Pessoa como reserva.

No adestramento, Giovanna Pass, João Victor Oliva, Luiza Tavares de Almeida, Pedro Tavares de Almeida, com Manuel Tavares na reserva, compõem o grupo.

No concurso completo, Carlos Paro, Márcio Appel, Marcio Carvalho e Ruy Fonseca serão os titulares, enquanto Nilson Moreira está na reserva.

*

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade