Publicidade
Publicidade

Porto do Rio terá mais de 80 shows durante Olimpíada

Batizada de Boulevard Olímpico, a orla do centro do Rio receberá mais de 80 shows durante o período da Olimpíada. A prefeitura espera cerca de 80 mil pessoas por dia no calçadão de três quilômetros que liga a praça XV à zona portuária e será a base da pira olímpica, que pela primeira vez ficará fora de um estádio.

O secretário de turismo da cidade, Antônio Pedro Figueira de Mello, disse em entrevista nesta quarta-feira (20) que, nos horários de pico, a região deve receber 20 mil pessoas simultaneamente. Ele não detalhou, porém, como será o plano de segurança da área, que não tem controle de acesso como os locais de realização de provas olímpicas. De acordo com o secretário, esse plano deverá ser apresentado no próximo dia 27.

A programação será distribuída em três palcos, além de performances de rua e atrações patrocinadas por empresas parceiras da prefeitura no projeto. Entre elas um bungee jump e um balão, que subirá a 150 metros para uma visão panorâmica da cidade.

Editoria de Arte/Folhapress

No Palco Encontros, na praça Mauá, estarão as principais atrações musicais, em duas apresentações por dia. No início da tarde, artistas mais novos como Mombojó e Thiago Petit. À noite, encontros entre artistas consagrados como Paralamas do Sucesso com Nação Zumbi e Elba Ramalho com Davi e Moraes Moreira.

Os outros dois palcos estão sendo montados na Praça XV e na região portuária. Eles receberão artistas ainda em busca de espaço, segundo os organizadores, como os cariocas Sexteto Sucupira e os paraibanos Camarones Orquestra Guitarrística.

A região terá também festas de rua, encontro de escolas de samba com blocos de rua e 238 performances artísticas durante os dias do evento, além de telões para transmissão das principais competições.

No campo das artes visuais, uma das principais atrações, um painel gigante pintado pelo grafiteiro Eduardo Kobra está sendo finalizado em um edifício da zona portuária. A programação prevê ainda projeções em outros edifícios da região e trouxe o artista francês JR para transformar o calçadão em uma passarela formada por fotografias das pessoas que passarem pelo local.

A prefeitura programou atividades também para o Parque Madureira, na zona norte, e para o centro esportivo Miécimo da Silva, na zona oeste, que receberão shows e oficinas esportivas durante o evento.

A programação está disponível no site www.visit.rio/boulevardolimpico.

Fabio Braga/Folhapress
Elba Ramalho durante apresentação em São Paulo no mês de maio. Cantora se apresentará no centro do Rio durante os Jogos
Elba Ramalho durante apresentação em São Paulo no mês de maio. Cantora se apresentará no centro do Rio durante os Jogos
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade