Publicidade
Publicidade

Temer flexibilizará 'A Voz do Brasil' durante os Jogos Olímpicos

O presidente interino, Michel Temer, assinará medida provisória que flexibilizará o horário da transmissão do programa governamental "A Voz do Brasil" durante a Olimpíada e Paralímpiada, nos meses de agosto e setembro.

Como na Copa do Mundo de 2014, as rádios brasileiras serão autorizadas a retransmitir o programa obrigatório quando preferirem no intervalo entre 19h e 22h. Hoje, a transmissão deve ser feita de segunda-feira a sexta-feira, às 19h.

Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião em Brasília
O presidente em exercício, Michel Temer, durante reunião em Brasília

A mudança seria assinada nesta quinta-feira (21) pelo presidente interino, mas acabou adiada por falta de espaço na agenda do peemedebista, que passou o dia em reuniões por conta da prisão de dez suspeitos de planejarem ataques terroristas no Rio de Janeiro.

A alteração atende a solicitação da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que fez o pedido para evitar que o programa governamental atrapalhasse a cobertura do evento mundial.

Em outubro, em discurso no 27º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, o presidente da entidade, Daniel Slaviero, chamou de "entulho" e defendeu a flexibilização da "A Voz do Brasil".

"Não dá mais para um entulho da década de 1930 continuar privando os ouvintes do seu direito de escolha, porque às 19h ou escuta-se a 'Voz do Brasil' ou desliga-se o rádio", criticou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade