Publicidade
Publicidade

Confira quem são os brasileiros presos por suspeita de ligação com terrorismo

Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
Suspeitos de ligação com o terrorismo são conduzidos por policiais no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
Suspeitos de ligação com o terrorismo são conduzidos por policiais no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

A Operação Hashtag, deflagrada nesta quinta-feira (21) pela Polícia Federal, teve como alvo os brasileiros Alisson Luan de Oliveira, Antonio Andrade dos Santos Junior, Daniel Freitas Baltazar, Hortencio Yoshitake, Israel Pedra Mesquita, Leandro França de Oliveira, Leonid El Kadre de Melo, Levi Ribeiro Fernandes de Jesus, Marco Mario Duarte, Mohamad Mounir Zakaria, Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo, Valdir Pereira da Rocha e Vitor Barbosa Magalhães.

Além dos 13 nomes, um menor de idade, que teve a identidade preservada, também foi alvo da operação.

Nesta quinta, a polícia prendeu dez pessoas suspeitas de planejar um ataque terrorista na Olimpíada do Rio, que começa no dia 5 de agosto. A ação da PF ocorreu nos estados do Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Sul.

A Folha apurou que os presos serão transferidos para o presídio federal de Campo Grande (MS).

Conforme a Folha revelou, as forças de segurança vinham monitorando cerca de cem pessoas no país que manifestavam simpatia ao Estado Islâmico.

Os presos constavam nessa lista de rastreados. Desde o início das investigações, eles compunham os 10% que mais despertaram atenção das forças de segurança. Eles ficarão presos por 30 dias, prorrogáveis por mais 30.

Estado Islâmico - Entenda a facção terrorista

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade