Publicidade
Publicidade

Mulher de suspeito de ligação com terror diz que sequer tem condições de ir ao Rio

Mario Angelo/Sigmapress/Folhapress
Suspeitos de ligação com o terrorismo são conduzidos por policiais no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
Suspeitos de ligação com o terrorismo são conduzidos por policiais no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos

Casada com um dos suspeitos de planejar um atentado terrorista durante a Olimpíada do Rio, Larissa Rodrigues, disse que seu marido, Vitor Magalhães, não é terrorista e que a família sequer tem condições financeiras de visitar a cidade-sede dos Jogos.

Magalhães tem 23 anos e mora em Guarulhos, onde trabalha na oficina, com o pai. Ele foi preso durante a Operação Hashtag, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira.

"Eu conheço meu marido, estou com ele há muito tempo, tenho acesso ao celular dele. Tenho certeza absoluta que não tem nada de terrorista. Eu saberia", afirmou Larissa.

Ela diz que jamais planejou ou viu o marido falar na possibilidade de ir à Olimpíada do Rio, que começa no próximo dia 5. "A gente não tem nem recursos para fazer uma viagem dessa", acrescentou.

De acordo com ela, Magalhães dá aulas de árabe desde que voltou de uma temporada no Egito, em 2012, dois anos após se converter ao islamismo.

"Ele só tem dois grupos (de bate-papo) no Whatsapp: um da família e outro em que se comunica com os alunos dele", contou.

Larissa disse que ainda não sabe o paradeiro do marido e que foi informada apenas de que ele seria levado para o aeroporto em São Paulo. Segundo ela, os policiais que foram à sua casa se comportaram respeitosamente e apreenderam apenas computador e celulares.

"Assim que viu o mandado, ele se colocou à disposição, entregou tudo. O mandado era para a casa da mãe dele, mas ele disse que poderiam vasculhas tudo da nossa casa. Tanto é que não levaram nem o arco e flecha dele, depois que explicou que praticava o esporte há muito tempo", afirmou.

Confira abaixo a lista dos 13 suspeitos de associação com terrorismo alvos de operação da Polícia Federal nesta quinta. Um menor, que teve a identidade preservada, também está envolvido.

*

Alisson Luan de Oliveira

Antonio Andrade dos Santos Junior

Daniel Freitas Baltazar

Hortencio Yoshitake

Israel Pedra Mesquita

Leandro França de Oliveira

Leonid El Kadre de Melo

Levi Ribeiro Fernandes de Jesus

Marco Mario Duarte

Mohamad Mounir Zakaria

Oziris Moris Lundi dos Santos Azevedo

Valdir Pereira da Rocha

Vitor Barbosa Magalhães

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade