Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Com torcicolo, Fabiana Murer abandona última prova antes da Rio-2016

Devido a um torcicolo, a saltadora brasileira Fabiana Murer, 35, desistiu de participar da etapa de Londres da Liga Diamante neste sábado (23). Líder do ranking internacional do salto com vara com a marca de 4,87 m, Murer é uma das principais esperanças de medalha da delegação brasileira. A 14 dias dos Jogos Olímpicos, ela preferiu não colocar em risco a sua condição física ao participar da prova.

"Achei melhor me manter bem fisicamente. Eu estava sentindo um pouco de dor. Achei que ia melhorar até hoje, mas não senti confiança para entrar. Dói no pescoço e reflete nas costas. Saltei semana passada, é só questão de tempo para cuidar dessa contratura nas costas. É simples. Decidi não arriscar mesmo para não piorar", disse Murer ao site "Globoesporte.com".

Murer agora voltará ao Brasil para finalizar sua preparação.

"Estou superbem fisicamente, bem tecnicamente. Foi só um torcicolo mais forte que tive aqui. E o salto com vara precisa de braço, preciso estar bem no corpo todo. Para passar energia para a vara. E não me senti confiante e achei melhor me poupar", completou a atleta.

A vencedora da prova em Londres foi a grega Ekaterina Stefanidi, segunda colocada do ranking e uma das principais concorrentes de Murer na briga por uma medalha de ouro na Rio-2016. A prata ficou com a cubana Yarisley Silva e o bronze com Eliza McCartney, da Nova Zelândia.

Murer recebeu medalha de bronze na etapa anterior da Liga Diamante, em Mônaco, na França.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade