Publicidade
Publicidade

Tiroteio fecha estações do corredor de ônibus de rota olímpica

Uma troca de tiros entre policiais militares e bandidos fechou por cerca de vinte minutos três estações do BRT Transcarioca, no bairro de Madureira, zona norte da cidade.

A Transcarioca é uma das rotas que levará aos principais equipamentos da Olimpíada na Barra da Tijuca, zona oeste.

O corredor de ônibus começa no Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha de Governador, corta a zona norte, passando por bairros como Penha, Vicente de Carvalho e Madureira, e segue para a zona oeste, onde fica a Barra da Tijuca, principal área de competições.

Ricardo Borges/Folhapress
RIO DE JANEIRO, RJ, 04.07.2016: RIO-2016 - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a bordo de um BRT, apresenta trecho do corredor Via Expressa Transolímpica até o parque olímpico de Deodoro na zona oeste da cidade. (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
O prefeito Eduardo Paes inaugura o corredor de ônibus que vai ao parque olímpico

A estação Rio 2, que fica na Barra, é a que será usada por aqueles que quiserem ir ao Parque Olímpico.

Por volta das 17h deste sábado (23), bandidos da favela da Serrinha, em Madureira, teriam atirado contra uma viatura policial que passava próxima à comunidade.

De acordo com o site "G1", quinze homens armados de fuzis e pistolas teriam participado da tentativa de emboscada à polícia.

Policiais do 9º Batalhão revidaram e a troca de tiros teria durado cerca de uma hora. Nesse período, as estações Madureira, Mercadão e Otaviano do BRT ficaram fechadas.

A PM teve que chamar apoio do Grupo de Ações Táticas do 41º Batalhão de Polícia e também da Core, a tropa de elite da Polícia Civil.

Segundo a PM, não houve feridos, nem presos. Uma quantidade ainda não contabilizada foi apreendida na favela.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade