Publicidade
Publicidade

Hóquei sobre grama é primeira delegação de atletas do Brasil a chegar à Vila

Os primeiros atletas do Brasil a entrar na Vila neste domingo (23) foram os da equipe masculina de hóquei sobre grama, estreante em Jogos Olímpicos.

Por volta das 10h30, os jogadores chegaram ao conjunto de condomínios construído próximo ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca.

Mais cedo, às 8h45, dirigentes, médicos e fisioterapeutas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) entraram na Vila Olímpica e foram para o prédio 31, totalmente dedicado ao Time Brasil.

As primeiras delegações a entrarem no local neste domingo foram de Israel, Alemanha e Itália, antes mesmo da abertura oficial da Vila Olímpica para os competidores

Integrantes dos times desembarcaram na Vila em dois ônibus por volta de 7h.

Pouco mais tarde, um ônibus com membros da delegação do Canadá chegou às 8h15.

Ela foi seguida de um grupo com cerca de dez britânicos, entre atletas e oficiais, que chegaram em uma van.

Ainda antes das 9h, atletas e delegados de Polônia, China, Togo e Japão também surgiram no centro de recepção da casa dos atletas.

A expectativa é que equipes de 14 países entrem na Vila Olímpica neste domingo, entre elas o Brasil –com nove modalidades.

Uma equipe de oficiais brasileiros chegou ao empreendimento às 9h, portando apenas equipamentos. As primeiras equipes a chegarem são as de futebol feminino e hóquei sobre a grama masculino.

Mesmo com poucos atletas desembarcando houve certa confusão com a entrada de funcionários da Vila, que precisavam acessar o local por outro portão.

No deles, uma aglomeração se formou e houve receio de que alguns serviços para os atletas, como o salão de beleza, não estivesse funcionando no horário previsto, a partir das 9h.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade