Publicidade
Publicidade

Prefeito do Rio diz que Austrália tinha razão em reclamar da Vila Olímpica

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, voltou a falar sobre cangurus nesta segunda-feira (25) após a repercussão negativa de seu comentário irônico relacionado à delegação australiana.

Na abertura da Vila Olímpica neste domingo (24), Paes disse que cogitava "botar um canguru" na frente do prédio dos atletas da Austrália para que eles se sentissem em casa.

A declaração sobre os cangurus surgiu durante uma entrevista sobre os problemas de infraestrutura constatados nas residências, como infiltrações, entupimentos e vazamentos de gás.

O diretor de comunicação do comitê olímpico australiano, Mike Tancred, respondeu que eles não precisavam de cangurus, mas sim de encanadores.

Para o prefeito, a resposta do representante australiano foi "corretíssima".

"Minha declaração foi no sentido de que a delegação da Austrália tinha de fato enfrentado problema e é compreensível [a reclamação], e que a gente tinha que ajustar isso. E aí eu quis dizer que a gente ia dar um ambiente australiano", disse Paes, durante conferência de negócios no Museu do Amanhã, na zona portuária.

O prefeito lembrou que a responsabilidade pela Vila Olímpica é do comitê Rio 2016. E disse que a Prefeitura enviou equipes da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) e da Secretaria de Conservação para ajudar nos reparos necessários.

"A situação hoje está muito melhor do que ontem, mas de fato o prédio da Austrália era o pior", disse. "Estive no prédio da Austrália na sexta-feira e vi que estava ruim. E foi aí que resolvemos intervir".

Vila Olímpica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade