Publicidade
Publicidade

Por estrutura, Argentina repete Austrália e aloja parte dos atletas fora da Vila

Após a delegação da Austrália anunciar, no domingo (24), que não ficará na Vila Olímpica ao menos nesses primeiros dias de preparação para os Jogos do Rio, a Argentina decidiu tomar uma atitude semelhante.

Devido às obras inacabadas, o COA (Comitê Olímpico Argentino) resolveu mudar parte de sua delegação para edifícios fora da Vila, construída na Barra da Tijuca.

Dos cinco andares que a organização dos Jogos Olímpicos havia destinado aos argentinos, dois foram considerados sem estrutura para receber os atletas.

Segundo o presidente do COA, Gerardo Werthein, que ainda está em Buenos Aires, há problemas de eletricidade, encanamento e acabamento.

"Estamos contratando apartamentos fora da Vila. Obviamente, todos sabemos da dificuldade de se conseguir alojamento nesta altura. Apesar de a organização ter dito que terminará todos os consertos, não podemos correr riscos", afirmou à imprensa local.

Tentando amenizar as críticas, o dirigente disse que nem todas as construções apresentam problemas, mas que a da Argentina era uma das que se encontrava em pior situação.

Werthein, que tem pretensões de organizar os Jogos Olímpicos de 2028 na Argentina, destacou que a equipe técnica e de apoio deverá se hospedar fora da Vila, dando prioridade para os atletas permanecerem no local.

A Argentina enviará ao Brasil 213 competidores e os três andares considerados habitáveis pelo COA tem capacidade para 120 pessoas. Nem todos os atletas, porém, estarão no Rio ao mesmo tempo e alguns ficarão hospedados em outros locais. A equipe de vela, por exemplo, já está instalada na região da Marina da Glória.

Onde fica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade