Publicidade
Publicidade

Magnano diz esperar Varejão 'pelo tempo necessário' e não descarta chamar Felício

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, disse que vai esperar a recuperação do ala/pivô Anderson Varejão "pelo tempo necessário" antes de tomar uma decisão sobre a sua permanência ou não na equipe que vai disputar a Rio-2016.

Com fortes dores nas costas, Varejão viajou para os Estados Unidos na noite de domingo (24) para passar por exames a pedido do seu time na NBA, o Golden State Warriors. Ele pegou um avião com o aval da CBB (Confederação Brasileira de Basquete).

Vamos esperar a recuperação de Varejão] pelo tempo que seja necessário. Ele está nos Estados Unidos porque foi chamado pelo Golden [State Warriors] para passar por avaliação. Estamos esperando", disse Magnano após a "[vitória no amistoso contra a Romênia, por 96 a 50, em São Paulo.

"Mesmo com a ausência de um grande jogador, a equipe respondeu muito bem", afirmou.

A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) não informou quando o pivô voltará dos Estados Unidos.

Se Varejão for cortado, Magnano poderá convocar um jogador para o seu lugar até o dia 2 de agosto. Ele terá que escolher um atleta de uma lista de mais de 50 nomes enviada para o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) em março.

Divulgação/CBB
Magnano conversa com jogadores da seleção durante pedido de tempo em jogo contra a Romênia
Magnano conversa com jogadores da seleção durante pedido de tempo em jogo contra a Romênia

E o pivô Cristiano Felício, que pediu para não ser convocado para a Olimpíada anteriormente, pode ser uma alternativa para o treinador.

Felício preferiu não disputar os Jogos para participar da Liga de Verão da NBA, torneio do qual ele foi campeão com o Chicago Bulls neste mês.

"[Cristiano Felício] é uma possibilidade. Como há outras opções. Temos um plano A, um B e um C. Não sabemos o que vai acontecer", afirmou Magnano.

Em junho, no anúncio dos convocados para a Olimpíada, o treinador disse estar muito chateado com a decisão de Felício de não estar à disposição para a Rio-2016.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade