Publicidade
Publicidade

Marinha ainda procura por piloto de caça que caiu no mar do Rio

O piloto do caça AF-1B, da Marinha, que caiu no mar, nesta terça (26), em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, continua desaparecido. A Marinha coordena as buscas e já conta com o auxílio da FAB (Força Aérea Brasileira). A procura pelo militar, que não teve o nome divulgado, foi paralisada na noite de terça e recomeçou no início da manhã desta quarta (27).

Na terça, dois caças participavam de um exercício militar quando colidiram. Uma das aeronaves, apesar de danificada, conseguiu retornar para a Base Aérea de São Pedro da Aldeia, de acordo com a Marinha. A outra caiu no mar. O piloto conseguiu ejetar e desde então é procurado pelas Forças Armadas.

Editoria de Arte/Folhapress
Queda caças
Queda caças

A Força mobilizou, pelo menos, cinco fragatas para auxiliarem na busca pelo piloto. Há ainda embarcações do Corpo de Bombeiros e helicópteros da Aeronáutica.

As duas aeronaves que colidiram fizeram parte do programa de modernização de 12 caças feitos pelo Ministério da Defesa e que visava os Grandes Eventos. A reforma teve início em 2012 e projetava que todos os caças estariam prontos para atuar, se necessário, na Copa do Mundo.

O prazo não foi cumprido, mas todas as 12 foram modernizadas a tempo de atuar na Olimpíada, caso fosse preciso.

O treinamento no qual o acidente ocorreu, no entanto, não tinha relação direta com os Jogos, segundo a Marinha.

Editoria de Arte/Folhapress
ESPAÇO AÉREO FECHADODe 24 de julho a 22 de agosto sobrevoo em cinco áreas do Rio será restrito
De 24 de julho a 22 de agosto sobrevoo em cinco áreas do Rio será restrito
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade