Publicidade
Publicidade

Prefeita da Vila diz que últimos prédios serão entregues na quinta

A prefeita da Vila Olímpica, Janeth Arcain, disse nesta manhã que mais três prédios serão concluídos nesta quarta-feira (27) e os últimos três, dos 31, nesta quinta (28).

"Até a chegada de todas as delegações tudo vai estar entregue", afirmou Janeth. 

Xu Zijian/Xinhua
Janet durante entrevista na abertura da Vila Olímpica
Janet durante entrevista na abertura da Vila Olímpica

A última atualização do comitê organizador diz que 129 delegações já entraram na Vila Olímpica, com cerca de 400 atletas e mais de 2.400 pessoas residindo no local. 

Aberta no último domingo (24), a Vila Olímpica foi entregue inacabada e foi alvo de criticas de várias delegações, que tiveram que pagar por conta própria serviços de limpeza e acabamento.

O maior problema foi com a Austrália, que se recusou a entrar no local antes que tudo tivesse pronto. Segundo Kitty Chiller, chefe de missão da delegação do país, o complexo tinha problemas de  gás, encanamento e eletricidade.

Itália, Holanda, Estados Unidos   as equipes que tiveram gastos extras com a vila, com funcionários terceirizados.  

Nesta quarta-feira, Thomas Bach, presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), minimizou os problemas.

"A organização está muito boa, estamos confiantes que teremos grandes Jogos Olímpicos. Todos os Jogos tem desafios, às vezes é transporte, em outros temos problemas com a comida na Vila, aqui temos diferentes questões, o que vemos hoje é que as pessoas responsáveis reagiram aos desafios na Vila Olímpica. Estamos muito confiantes que teremos grandes Jogos no Brasil", completou.

MAPA DA VILA OLÍMPICA

Vila dos Atletas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade