Publicidade
Publicidade

Com dores no cotovelo, Prass pode perder único amistoso da seleção para Rio-16

O goleiro Fernando Prass corre risco de ficar de fora do amistoso contra o Japão, neste sábado (30), em Goiânia.

Ele fará um teste na sexta (29) no Serra Dourada para confirmar a escalação.

O jogador do Palmeiras se contundiu no cotovelo direito no treino de segunda (25) na Granja Comary e será poupado pela comissão técnica até sexta.

Nesta quarta (27), ele foi submetido a exames em Teresópolis e nenhuma lesão foi constatada. Prass tem uma inflamação na cicatriz da cirurgia realizada em 2014. Na ocasião, ele fez uma cirurgia no mesmo cotovelo e ficou cinco meses fora do Palmeiras.

No início da tarde, o clube paulista afirmou que ele seria preservado do amistoso e que Daniel Fuzato, do Sub-20 do Palmeiras, iria para o banco de reservas em Goiânia. A informação não foi confirmada pela CBF.

O goleiro foi a surpresa na lista de Rogério Micale para os Jogos Olímpicos. Até então, ele nunca tinha sido convocado para a seleção.

O jogador foi chamado para ser titular do time olímpico e disputa com Neymar a faixa de capitão.

Caso Prass seja vetado, Uilson, do Atlético-MG, será o titular no amistoso no Serra Dourada.

A seleção estreia no torneio olímpico contra a Àfrica do Sul, no dia 4, em Brasília. A intenção da comissão técnica é escalar o palmeirense na abertura da competição.

Até agora, Micale não planeja cortá-lo da seleção. Na noite desta quarta (27), a delegação embarca para Goiânia, local do amistoso contra os japoneses.

*

Brasileiros na Rio-2016    

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade