Publicidade
Publicidade

'Mágica' fará chama olímpica acender duas piras ao mesmo tempo na abertura

Uma "mágica" fará com que as duas piras olímpicas sejam acesas na cerimônia de abertura da Rio-2016, no dia 5 de agosto.

Haverá duas piras, uma no estádio do Maracanã, onde ocorrerá a festa de abertura, e outra na Orla Conde, na região central do Rio, que foi revitalizada para a Olimpíada.

A pira do Maracanã será acesa, e na sequência, segundo a organização da Rio-2016, uma mágica fará a pira da orla acender. Essa mágica será um truque televisivo, apurou a Folha.

Telões na Orla farão com que as pessoas que estiverem na frente da pira longe do estádio possam ver o truque. A abertura é um evento voltado para efeitos televisos já há algumas olimpíadas.

O detalhe é que durante a Rio-2016, de 5 a 21 de agosto, somente a pira da Orla ficará acesa. Na cerimônia de encerramento, a chama volta ao Maracanã, quando é apagada.

Nesta quarta (27), o presidente do COI, Thomas Bach, visitou a Orla do Conde, acompanhado do.prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Organizador da Rio-2016, Carlos Arthur Nuzman.

A pira da Orla foi projetada por um artista e ainda não foi revelada. Tapumes a escondem de quem passa pela Orla.

"Eu vi e posso dizer que está muito bonita. Apesar de todos os problemas [econômicos e políticos] a Olimpíada está bem organizada e o Brasil se esforça para fazer o melhor evento", disse Bach.

Será o primeiro Jogos Olímpicos de verão em que a pira não ficará no estádio — em 2014, na de inverno em Socchi, na Rússia, foi assim.

"É uma maneira de trazer a Olimpíada para essa área central e revitalizada do Rio", disse o prefeito Eduardo Paes.

Inicialmente, porém, o motivo foi o Maracanã não ter um local ideal para a pira ficar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade