Publicidade
Publicidade

Djokovic confirma presença nos Jogos e minimiza vírus da zika

Um dia após Roger Federer, terceiro no ranking da ATP, anunciar que não irá aos Jogos Olímpicos do Rio, o sérvio Novak Djokovic confirmou sua presença no evento, nesta quarta-feira (27).

O número um do mundo mostrou não estar preocupado com o vírus da zika, e afirmou que as proporções que o tema tomou foram exageradas.

"Eu procurei mais informações sobre isso e minha decisão é de ir para a Olimpíada. Porque, pela informação que tive, isso não está como se tem noticiado, não é perigoso", disse em entrevista coletiva após vencer Muller em sua estreia no Masters 1.000 de Toronto.

"É claro, sempre há a possibilidade de você contrair um vírus, mas eu acho que todo o alarde sobre o vírus tem sido criado com alguma outra intenção que prefiro não comentar. Para mim, é seguro o suficiente e eu estou indo", completou.

O canadense Milos Raonic (7º) e o tcheco Thomas Berdych (8º) alegaram a ausência nos Jogos devido ao surto de vírus no Rio de Janeiro. O austríaco Dominic Thiem (9º) preferiu priorizar os torneios da ATP

Já Federer irá tratar uma lesão no joelho e anunciou que perderá o resto da temporada.

As competições masculinas de tênis na Olimpíada vão de 6 a 14 de agosto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade