Publicidade
Publicidade

Magnano esquece dispensa de Felício e diz que chama os melhores

No início de junho, o técnico da seleção brasileira de basquete, o argentino Rubén Magnano, teve que tirar o nome do pivô Cristiano Felício da lista de pré-convocados para a Rio-2016, pois o jogador do Chicago Bulls queria participar da Liga de Verão da NBA.

Quase dois meses se passaram e Magnano foi obrigado a recorrer a Felício para a vaga do ala/pivô Anderson Varejão, cortado na quarta-feira (27) por causa de uma hérnia de disco.

Nesta quinta (28), logo depois da vitória no amistoso contra a Austrália, em Mogi das Cruzes (SP), o treinador disse que não ficou nenhum ressentimento por causa do pedido de dispensa do jogador em junho.

"No pré-olímpico de Mar del Plata [na Argentina, em 2011], quando conseguimos vaga para a Olimpíada [de Londres-2012], a primeira coisa que me falaram foi que eu não deveria chamar nem Leandrinho nem Nenê e nem Varejão", disse Magnano.

"Se eu ouvisse a todos desse jeito, eu não sei o que seria do Brasil. Eu tento sempre fazer o melhor para o país. Muitos achavam que o Felício nem estava na lista [dos possíveis convocados]", afirmou.

Nenê, Leandrinho e Varejão, grandes nomes do basquete brasileiro, já pediram dispensa da seleção no passado e criaram polêmica por causa disso.

Felício, que foi campeão da Liga de Verão da NBA neste mês, vai passar por exames médicos nesta sexta-feira (29) e se junta ao grupo no sábado (30). Ele não vai jogar contra a China, amistoso que será disputado justamente no sábado, novamente em Mogi das Cruzes.

Segundo Magnano, ele pode atuar no domingo (31), quando o time nacional fará outro jogo preparatório para a Olimpíada —contra Austrália ou Lituânia.

O jogador dos Bulls fará um treino intensivo para ficar nas mesmas condições dos seus companheiros. "Mas ele está bem preparado fisicamente", disse Magnano.

Já sobre Varejão, o treinador disse estar triste pela perda.

"É uma perda muito grande e sofrida para nós. Todo mundo estava otimista quanto à sua recuperação. Não foi fácil para ele. Acho que está sofrendo muito. Mas não adianta ficar pensando nele. Temos que pensar no Cristiano Felício agora", afirmou.

*

Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade