Publicidade
Publicidade

Favoritos ao ouro no tênis, irmãos Bryan desistem da Olimpíada

Os atuais campeões olímpicos nas duplas masculinas, os tenistas norte-americanos Bob e Mike Bryan, anunciaram neste sábado que não virão aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro argumentando que a saúde de suas famílias é a principal prioridade. O anuncio foi feito na página do Facebook dos atletas.

"Após incontáveis horas de deliberações, Mike e eu decidimos desistir da Olimpíada do Rio", afirma a postagem na página da dupla.

"Apesar do fato de que adoraríamos competir novamente, como maridos e pais, a saúde de nossas famílias é agora a principal prioridade."

Miguel Medina/AFP
USA's Bob and Mike Bryan pose with their trophies after winning the double final match at the ninth and final ATP World Tour Masters 1000 indoor tennis tournament on November 3, 2013 at the Bercy Palais-Omnisport (POPB) in Paris. AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA ORG XMIT: GBA002
Bob e Mike Bryan posam com troféu da final do Marters 1.000 em Paris

Muitos atletas desistiram de vir aos Jogos do Rio por preocupações com o vírus da zika, transmitido por um mosquito e que tem sido relacionado a defeitos de nascença em bebês recém-nascidos e problemas neurológicos em adultos.

Os irmãos Bryan conquistaram a medalha de ouro na Olimpíada de Londres em 2012 e têm 112 títulos juntos, incluindo 16 de Grand Slams.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade