Publicidade
Publicidade

Jogador da seleção brasileira de basquete é vaiado, e companheiros lamentam

O armador Rafael Luz, 24, da seleção brasileira de basquete, foi vaiado por parte da torcida que compareceu ao ginásio de Mogi das Cruzes (SP), neste sábado (30), para acompanhar o amistoso preparatório para a Rio-2016 contra a China.

Luz, que jogou a última temporada pelo Flamengo e agora está no Laboral Kutxa, da Espanha, lutava por uma vaga na seleção para a Olimpíada com o americano naturalizado brasileiro Larry Taylor, que joga exatamente pelo Mogi das Cruzes.

Com 13 jogadores no elenco, o técnico da seleção, o argentino Rubén Magnano, cortou Taylor na semana passada e decidiu levar Luz para os Jogos. Parte da torcida de Mogi não gostou e resolveu descontar no armador.

Os torcedores chegaram a gritar em coro o nome de Taylor nas arquibancadas.

Os dois jogadores chegaram a se enfrentar nas semifinais do NBB (principal liga de basquete do Brasil) desta última temporada. E o Flamengo, de Luz, eliminou o Mogi, de Taylor.

Alessandro Souza/Inovafoto/Bradesco
Brasil vs. China - Super Desafio BRA de Basquete, Jogo entre Brasil x China; Foto de Alessandro Souza/BRADESCO - Brasil - sp - Mogi das Cruzes - Ginasio Hugo Ramos - - www.inovafoto.com.br - id:113675
Brasil e China fazem amistoso em Mogi das Cruzes antes dos Jogos

O ala/pivô Augusto e o armador e capitão da seleção Marcelinho Huertas lamentaram as vaias.

"Acho uma falta de respeito um jogador do Brasil ser vaiado. Ele deixa a família de lado para passar dois meses dentro de um hotel e de uma quadra. Muita gente não sabe o que a gente passa. Não estamos aqui por dinheiro e por fama. Estamos aqui pela nossa pátria. Gostaria que isso não se repetisse", disse Augusto.

"Acho que isso é coisa interna. Rixa de jogos que acontecem aqui no Brasil. Mas é uma coisa boba. Muitos estavam vaiando e ele foi lá, conseguiu uma bola de três e todo mundo aplaudiu. Quando você está vestindo a camisa da seleção brasileira você espera o apoio do público, mas tem muita gente que não pensa assim, infelizmente. Espero que as pessoas coloquem a mão na consciência", afirmou Huertas.

Luz saiu de quadra com seis pontos, um rebote e duas assistências na vitória do Brasil sobre a China por 91 a 52.

A seleção do técnico Rubén Magnano volta a jogar neste domingo (31), contra a Lituânia, novamente em Mogi das Cruzes.

Basquete

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade