Publicidade
Publicidade

Seleção feminina de futebol divide centro de treinamento com Bolt, mas não o vê

A seleção feminina de futebol treinou a cerca de 200 metros do maior astro da Rio-2016, o jamaicano Usain Bolt. Mas nem pôde chegar perto do corredor.

O local de treinamento foi o Cefan, o centro de educação física da Marinha, na zona norte do Rio, mas a seleção de futebol usou o campo oficial de treinamento, que é cedido pela organização da competição. Já os jamaicanos estavam na pista de atletismo, isolados, em local em que acertaram separadamente para utilizar –e pagaram para isso.

"Ficaria satisfeita em topar com ele, mas não deu. Mas como estamos trabalhando aqui, não vamos ter essa oportunidade. Vamos ter que voltar para a Vila Olímpica, jantar, conversar sobre o treino de domingo", disse Marta.

O atletismo da Jamaica, com Bolt, treinou com portas fechadas. Seguranças proibiam a passagem de pessoas não autorizadas por um corredor que levava do campo de treino de futebol até a pista de atletismo. Não era possível nem dar uma espiada, já que há um ginásio que separa os dois equipamentos, e que é usado para treinamentos de vôlei nessa Rio-2016.

Quando Marta conversou com os jornalistas, por volta das 18h10, Bolt e companhia já havia deixado o Cefan, mas não rumo à Vila Olímpica, e sim a um hotel a cerca de dez minutos, que será concentração da Jamaica até 3 de agosto, quando aí sim o astro passará a ocupar um quarto, individual, na Vila.

"Fico feliz de o Brasil estar aqui recebendo todos esses astros", disse Marta.

Marta é, para o futebol feminino, uma estrela como Bolt é para o atletismo. Ela foi cinco vezes eleita a melhor jogadora do mundo, mas não tem o ouro olímpico (Bolt tem seis medalhas douradas).

"É um título que daria uma incrementada em nossa história [falava dela e de outras atletas experientes do grupo, como Cristiane e Formiga]. Mas temos nossa história. Temos que pensar que o ouro aqui seria importante para o futebol feminino, mas mesmo assim ele [futebol feminino] vai acabar sem o ouro? Não, temos que plantar agora para colher no futuro", disse a meia-atacante.

O Brasil do futebol feminino será a primeira delegação do país a entrar em ação nesta Rio-2016, antes mesmo da abertura do evento, que será na sexta (5). Na quarta (3), no Engenhão, o time comandado pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, vai enfrentar a China, às 16h.

"Já acostumamos a jogar antes da abertura, eles precisam antecipar para dar tempo tudo. Aí acabamos vendo a abertura pela TV, no dia de descanso. Mas mesmo acostumadas é meio estranho", disse Marta.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade