Publicidade
Publicidade

Após problemas, Nuzman diz que não pode agir contra 'obras da natureza'

O presidente do comitê organizador dos Jogos do Rio e do COB (Comitê Olímpico do Brasil), Carlos Arthur Nuzman, disse neste domingo (31) que não se pode fazer nada contra "obras da natureza".

"Não podemos fazer nada contra as obras da natureza. São imprevistos normais. Na vela, por exemplo, se não há vento a regata não acontece", disse Nuzman, que participou do hasteamento da bandeira do Brasil na Vila Olímpica.

Devido à ressaca do mar, associada a fortes ventos, no sábado, na Marina da Glória, sede das competições de vela da Rio-2016, a rampa instalada para o acesso dos atletas até a água foi parcialmente destruída pela corrente de vento.

Na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, a água chegou à estrutura projetada para abrigar os estúdios de emissoras de TV que compraram direitos de exibição dos Jogos. Esta construção foi erguida sobre a areia.

No caso da Marina da Glória, a CBVela, a confederação de vela brasileira, recebeu a informação de que até sexta-feira (5), data de abertura da Olimpíada, a rampa de acesso danificada será reformada – as provas da modalidade começam na segunda (8).

Luiza Franco/Folhapress
Tempo ruim no Rio de Janeiro causou danos em estruturas dos Jogos
Tempo ruim no Rio de Janeiro causou danos em estruturas dos Jogos

Os treinamentos estão ocorrendo normalmente porque há uma segunda rampa de acesso, que está sendo usada pelos atletas.

Nuzman disse também que ainda acredita que o Brasil possa ficar entre os dez primeiros no quadro de medalhas, meta do COB para os Jogos Olímpicos em casa.

"É um desafio, e estamos preparados para o desafio. Nosso atletas estão preparados", disse.

Sobre a Olimpíada do Rio ficar sem atletas russos, alguns favoritos em suas modalidades com Yelena Isinbayeva, do salto com vara, Nuzman disse que aqueles que viajarem são os aptos a participar da competição.

"Os que vierem [russos] foram os que se classificaram conforme as regras", avaliou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade