Publicidade
Publicidade

Caçula do Brasil em 2012 agora curte Olimpíada e arruma até 'esquema' na Vila

Aos 16 anos, Ana Sátila foi a mais jovem atleta do Brasil nos Jogos de Londres-2012. Quatro anos depois, a mineira que ficou entre as 16 melhores na última Olimpíada quer ir além. E a evolução, segundo ela, extrapola a experiência nas corredeiras da canoagem slalom.

"Muda tudo em relação a 2012. Agora é totalmente diferente do que foi em Londres. Eu era muito nova e não consegui aproveitar muito bem o clima da Olimpíada. Não consegui aproveitar esse ambiente. Hoje, mais experiente, estou mais aberta para tudo o que pode acontecer", disse a canoísta hoje com 20 anos.

Ana Sátila disputará a canoagem slalom

Ana Sátila foi uma das atletas brasileiras que mais se divertiram na cerimônia de hasteamento da bandeira do país na Vila Olímpica neste domingo (31). Ela chegou há uma semana no prédio onde a delegação brasileira está hospedada e diz que está adorando.

"Londres ajudou a ganhar experiência, por já saber o que está me aguardando na competição e aqui na Vila. Estou curtindo muito mais, saindo mais. Fazendo mais amizades, conhecendo novas pessoas. Esse clima está ajudando a me manter mais relaxada. Essa Vila Olímpica é maravilhosa, poder relaxar com os amigos é muito legal", explicou.

Além de passear pelas ruas do condomínio e pela praça onde ficam diversos serviços, a canoísta campeã no Pan de Toronto-2015 diz que já foi no salão de beleza, onde fez cabelo e unhas.

Ana Sátila

"Tem muito atleta aqui. Conhecer novos atletas e compartilhar experiências dentro do esporte e da vida está ajudando bastante. Cada dia que você sai você faz uma amizade nova", disse Ana Sátila, que está solteira.

"Um esquema você sempre tem, principalmente no mundo da canoagem. É 'crush'. Claro que se divertir faz parte. Mas agora preciso me manter focada", conclui a atleta que compete dia 8.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade