Publicidade
Publicidade

Vazio, novo metrô até Parque Olímpico é um pouco mais lento do que o prometido

O novo esquema de transporte para o Parque Olímpico inaugurado nesta segunda-feira (1º) demorou um pouco mais do que o prometido –quatro minutos.

O tempo varia principalmente em razão do tempo de espera na integração entre a linha 4 do metrô e o BRT. Apesar disso, o serviço é uma vantagem frente ao trânsito no trajeto entre Ipanema e a Barra.

O percurso de 30,8 quilômetros feito pela linha 4 do metrô e a linha especial do BRT (corredor exclusivo de ônibus da estação Jardim Oceânico até o Parque Olímpico) tomou 41 minutos. Mais do que os 37 prometidos.

Há ainda o trajeto da plataforma do metrô até a estação, que durou cerca de dois minutos.

O passageiro deve ficar atento na integração entre o metrô e o BRT. A catraca não é uma roleta, mas uma portinhola que abre e fecha num prazo muito curto e de forma veloz. Ela atingiu com força a perna do repórter.

Até o dia 4 de agosto, o serviço é exclusivo para pessoas credenciadas para os Jogos. Na composição em que estava a Folha havia outras 13 pessoas.

A partir do dia 5, o torcedor poderá embarcar em qualquer uma das cinco estações da linha 4. Ele será exclusivo a quem tem o cartão RioCard olímpico, destinado apenas a quem tem ingresso para os Jogos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade