Publicidade
Publicidade

Rafael Nadal chega ao Rio e treina por duas horas sob sol e calor

Quase doze horas depois de chegar ao Rio, o espanhol Rafael Nadal, quinto no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), treinou no centro olímpico de tênis durante quase duas horas na manhã desta segunda-feira (1º). Faz muito sol e calor no Rio.

O espírito olímpico traz o tenista aos Jogos, apesar de ele treinar com as roupas de seus patrocinadores e não com a camisa da Espanha, como os demais.

Com problema no punho esquerdo, Nadal está há dois meses sem jogar e existem dúvidas se ele vai atuar no torneio individual.

A tendência é que o astro da delegação espanhola, que será porta-bandeira da delegação da Espanha, jogue no torneio de duplas. Rafa como é conhecido na Espanha, ganhou ouro em Pequim-2008 e não jogou em Londres, em 2012. Ele saiu sem falar com a imprensa, mas já disse que adora o clima de uma Olimpíada.

No treino, contra David Ferrer, Nadal soltou o braço sem demonstrar nenhum problema físico. Golpeou de esquerda e sacou normalmente.

"Ele pareceu estar muito bem. O calor aqui para nós está quase igual na Espanha. Joguei aqui em fevereiro e estava mais quente" disse Ferrer logo após o treino.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade