Publicidade
Publicidade

"Será a melhor Olimpíada da história do vôlei", diz Karch Kiraly, técnico dos EUA

Ele é um dos principais - se não o maior - nomes do vôlei masculino mundial, já foi campeão na quadra e na praia e agora é treinador. Mas acredita que viverá sua maior emoção no Rio.

Karch Kiraly, ténico da seleção feminina dos EUA, avalia que os Jogos no Brasil serão a mais vibrante e importante Olimpíada da história do esporte que abraçou. Kiraly foi campeão em Los Angeles-1984 e Seul-1988, com o time de seu país, e em Atlanta-1996, na areia.

Daniel Dal Zennaro/Efe
Em imagem de 2014, Kach Kiraly dirige a seleção de vôlei dos EUA em partida contra o Brasil; técnico afirma que Jogos do Rio serão melhor Olimpíada da história do esporte
Em imagem de 2014, Karch Kiraly dirige a seleção de vôlei dos EUA em partida contra o Brasil; técnico afirma que Jogos do Rio serão melhor Olimpíada da história do esporte

"Quando ouvi que o Brasil poderia receber os Jogos Olímpicos, já sabia que essa seria a melhor Olimpíada da história do vôlei de quadra e de praia. O Brasil é uma potência do vôlei, e sua torcida é apaixonada e conhece o esporte, vai fazer desses Jogos um espetáculo único. Sabíamos que seria um lugar especial para competir", afirmou.

Kiraly admite que os EUA estão entre os favoritos ao pódio, ao lado do Brasil, que acaba de vencer o Grand Prix em cima do time norte-americano.

"Mas não são os únicos. Tem China, Rússia, Sérvia, Itália, Holanda, Japão. São todos times com grandes chances", avaliou.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade