Publicidade
Publicidade

'É uma experiência de vida', diz Djokovic em chegada ao Rio

Novak Djokovic já está no Rio de Janeiro para a disputa da Olimpíada. Um dia depois de derrotar o japonês Kei Nishikori na decisão do Masters 1000 do Canadá, o número 1 do ranking da ATP desembarcou no Brasil ao lado de seu compatriota Viktor Troicki, que também participará da competição, e tirou selfies com seus fãs.

A chegada do atleta foi confirmada pela delegação sérvia, que postou uma imagem do atleta com uma credencial no peito.

Na chegada ao Rio, Djokovic disse a uma emissora de seu país que espera que a Sérvia fature um número maior de medalhas em relação à Olimpíada de Londres, quatro anos atrás. Ele é o favorito para ficar com a medalha de ouro em simples.

"Há mais sérvios [na disputa], então estamos ficando cada vez melhores. Nós todos esperamos chegar à final. Estamos aqui para desfrutar deste grande evento esportivo e lutar por uma medalha", afirmou.

"Em Pequim, estávamos juntos. Em Londres, eu estava em um apartamento perto de Wimbledon [que recebeu os jogos de tênis]. Estou ansioso para ter acesso a outros atletas, troca de experiências e almoços. É uma experiência de vida", disse.

O líder do ranking da ATP ficou com a medalha de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008.

Após o título no Canadá, Djokovic fez uma brincadeira Marcelo Melo, que venceu o torneio de duplas em Toronto ao lado do croata Ivan Dodig. Bem-humorados, o sérvio e o mineiro anunciaram que estavam chegando ao Brasil.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade