Publicidade
Publicidade

Após Federer, Wawrinka também desiste dos Jogos por lesão

O tenista suíço Stan Wawrinka, quarto do ranking mundial, informou à Federação Suíça de Tênis, nesta terça-feira (2), que desistiu da Olimpíada do Rio por lesão. O anúncio acontece após o compatriota Roger Federer anunciar a sua ausência na Rio-2016 pelo mesmo motivo.

Na semana passada, Wawrinka sentiu dores nas costas durante a disputa do Masters 1.000 de Toronto e, nesta terça, teve uma contusão no local constatada por uma ressonância magnética.

"Estou muito triste porque, após Pequim e Londres, gostaria de viver meus terceiros Jogos Olímpicos no Brasil. Infelizmente, isto não será possível", disse o atleta.

Wawrinka se tornou o quinto tenista entre os dez melhores a anunciar que não virá ao Brasil. Além de Federer, ele se junta ao canadense Milos Raonic (7º) e ao tcheco Thomas Berdych (8º), que também disseram não à Olimpíada –os dois últimos alegaram o medo de contrair o vírus da zika. O austríaco Dominic Thiem, nono do mundo, por sua vez, disse que não viria ao Rio porque pretendia priorizar outros torneios no mundo.

Além de lesões e zika, outro fator preponderante para essa debandada é o calendário apertado. O Masters 1.000 de Toronto acabou seis dias antes do início da competição masculina nos Jogos, em 6 de agosto. Já o US Open, um dos torneios mais importantes do circuito começa em 29 de agosto, exatamente 15 dias depois do fim do tênis na Olimpíada.

Por ora, os dois melhores, Novak Djokovic (1º) e Andy Murray (2º) estão garantidos para defender Sérvia e Grã-Bretanha, respectivamente.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade