Publicidade
Publicidade

Pelé confirma convite para acender pira olímpica na abertura da Rio-2016

Maior símbolo do esporte brasileiro, Pelé confirmou que recebeu convite oficial tanto do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) como do Comitê Olímpico Internacional (COI) para acender a pira olímpica na abertura dos Jogos Rio-2016 - na próxima sexta-feira (5).

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, convidou Pelé pessoalmente, enquanto o mandatário do COI, Thomas Bach, fez o convite por telefone.

"Recebi o presidente Nuzman, ele fez o convite oficialmente. O presidente do COI também fez. Preciso resolver a liberação da viagem. Seria um compromisso internacional com uma firma inglesa. Mas gostaria muito de fazer", afirmou Pelé, que já havia lançado uma música em homenagem aos Jogos.

"Eu tenho uma viagem marcada, por contrato, neste dia da abertura. Estou conversando ainda isso. Se eu conseguir mudar, queria ter a honra de acender. Estamos vendo", explicou o Rei do futebol.

LOGÍSTICA

Já em conversas com o Comitê Organizador do evento, Pelé negocia detalhes de como seria sua participação na cerimônia com o fogo olímpico. De acordo com o estafe do jogador, a decisão final sairá até quinta (4).

"Claro que ele quer, tem vontade. Estamos conversando, resolvendo alguns pontos disso. Resolveremos isso em dois dias", explicou o assessor pessoal de Pelé, José Forno Rodrigues, o Pepito.

Outro ponto das conversas com a Rio-2016 é a questão da mobilidade de Pelé. Pessoas próximas dos dois lados discutem a logística do Rei na festa de sexta. Com problemas de locomoção, Pelé anda com o apoio de uma bengala e não estaria disposto a uma participação longa e com maiores dificuldades. A organização da cerimônia realiza os estudos finais para viabilizar as vontades do convidado.

Nesta terça, antes de um evento de lançamento de sua academia de futebol, Pelé se reuniu com o produtor executivo da cerimônia de abertura, Abel Gomes, em um restaurante na zona sul do Rio de Janeiro para negociar estes detalhes.

OUTRO LADO

Procurada, a Rio-2016 não confirmou a presença de Pelé como a pessoa que acender a pira olímpica. Questionada especificamente se ele foi convidado, a organização também negou a informação.

De acordo com a assessoria do ex-jogador, ele está voltando para São Paulo neste momento.

"Nada definido", completou a assessoria de Pelé, acrescentando que o Rei tem uma viagem agendada para Gana.

Ouça trecho

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade