Publicidade
Publicidade

Fabiana Murer diz ter descoberto hérnia e faz fisioterapia por Olimpíada

A saltadora Fabiana Murer deu uma notícia preocupante para os seus fãs via Facebook nesta terça (02). Ela contou que descobriu uma hérnia de disco cervical e que faz trabalho de fisioterapia duas vezes ao dia para ter condições de competir na Rio-2016.

A brasileira explicou que sentiu uma grande dor no pescoço depois de competir pela etapa de Mônaco da Liga de Diamante, em 15 de julho, e que isso a afastou da competição seguinte, em Londres.

"Depois da competição de Mônaco, senti uma dor muito forte no pescoço, tratei intensamente para poder competir em Londres, mas no aquecimento senti fraqueza no braço e não tinha confiança pra saltar", contou.

"Assim que cheguei no Brasil fiz uma ressonância magnética e levei um susto com o resultado. Hérnia de disco cervical, que explicava todos os meus sintomas. O meu médico me tranquilizou e disse que eu poderia me recuperar a tempo para competir na Olimpíada. Estou em um trabalho intenso de fisioterapia (2 vezes por dia), e treinando muito bem. Já fiz até um treino de salto completo. Estou evoluindo rapidamente e estou me dedicando ao máximo para chegar 100% nas Olimpíadas", disse.

As competições de salto com vara começam no dia 16 de agosto, no Estádio Olímpico, o Engenhão.

*

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade