Publicidade
Publicidade

Primeiro jogo da Rio-16 tem vitória sueca com estádio vazio e problema extracampo

Estádio vazio e problema extracampo marcaram o primeiro jogo da Rio-2016. Nesta quarta-feira (3), as equipes femininas de futebol da Suécia e da África do Sul protagonizaram o primeiro evento oficial da Olimpíada, com vitória do time sueco por 1 a 0, no Engenhão.

Antes da partida começar, um cadeado sem chave na ala leste do estádio atrasou o acesso e irritou torcedores, que tiveram de dar a volta no Engenhão para entrar no local. Uma voluntária informou à Folha que um cadeado do portão não tinha chave. O Corpo de Bombeiros apareceu no local para quebrar o cadeado.

Dentro do estádio, as arquibancadas vazias foram aos poucos sendo preenchidas pelos torcedores. O Brasil também joga nesta quarta, às 16h, contra a China, no mesmo local. Até o fim da partida, entretanto, grandes vazios ainda eram vistos. O ingresso mais barato para o jogo custou R$ 40.

Com a bola rolando, a Suécia dominou a seleção sul-africana, mas teve dificuldades para vencer a retranca adversária. O único gol só aconteceu aos 29 min do segundo tempo, após a zagueira Nilla Fischer não perdoar falha da goleira rival, que não conseguiu agarrar cruzamento e soltou a bola.

Apesar do placar magro, a Suécia envolveu a África do Sul, que passou boa parte da partida no campo de defesa e apostou nos contra-ataques.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Com o resultado, a Suécia conquista os seus primeiros três pontos no Grupo E, que conta ainda com China e Brasil, além da África do Sul.

As suecas são uma das favoritas ao ouro nos Jogos, com a sexta posição no ranking Fifa (as sul-africanas são apenas as 52ª), ao lado de Estados Unidos (1°), Alemanha (2°) e França (3°). O Brasil está em oitavo e a China, em 12°.

Além das duas partidas, outros quatro jogos serão realizados nesta quarta-feira: Canadá x Austrália (15h), Zimbábue x Alemanha (18h), Estados Unidos e Nova Zelândia (19h) e França e Colômbia (22h).

FUTEBOL COMEÇA ANTES

As competições feminina e masculina de futebol são algumas das modalidades que iniciam a disputa antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos.

O torneio feminino tem início nesta quarta-feira (3). Já a competição masculina começa na quinta-feira (4). A abertura oficial da Olimpíada será apenas na sexta-feira (5), em cerimônia no estádio do Maracanã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade