Publicidade
Publicidade

Em busca de ouro inédito, Djokovic diz que tem 'caso de amor' com Brasil

Novak Djokovic afirmou em entrevista no Rio nesta quarta-feira(3) que tem um 'caso de amor' com o Brasil e que espera construir o caminho para o ouro na Olimpíada, inédito em sua carreira, com a ajuda da torcida local.

"É uma das conquistas mais altas no esporte, se não a maior", disse, lembrando que só alcançou o bronze em Pequim-2008 e nem isso em Londres, há quatro anos.

"Ser de um esporte individual deixa poucas oportunidades para defender seu pais. Estar numa Olimpíada é uma grande honra", disse o líder do ranking da ATP ao lado de outros atletas do time sérvio.

Indagado se esperava resposta positiva do público brasileiro, na disputa com o inglês Andy Murray, defensor do título, e com o espanhol Rafael Nadal, Djokovic preferiu escapar com elogios a Gustavo Kuerten.

"Vocês sim têm o jogador mais carismático do tênis", afirmou.

Djokovic também escapou de fazer comentários sobre a ausência da russa Maria Sharapova no torneio olímpico.

"Somos amigos, sinto por ela não estar aqui, mas não tenho como avaliar essa situação", declarou.

Em junho, Sharapova foi suspensa por dois anos após testar positivo para a substância meldonium em exame realizado em janeiro deste ano. Além dela, quase um terço da delegação da Rússia inscrita para a Rio-2016 não poderá competir por já terem sido pegos no antidoping ou por decisão da federação internacional de suas modalidades.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade