Publicidade
Publicidade

Thaísa volta a ser poupada em treino e Zé Roberto não confirma central na estreia

A central Thaísa não participou do primeiro treino da seleção brasileira de vôlei no colégio CEC, nesta quarta-feira (3), local de treinamento da equipe durante os Jogos Olímpicos do Rio.

A bicampeã olímpica também não havia treinado na noite de terça (2), no Maracanãzinho, onde serão disputadas as partidas da modalidade nos Jogos.

Pela segunda vez consecutiva, devido a dores na panturrilha, Thaísa participou apenas do aquecimento, na primeira parte da atividade. Em seguida, foi levada para a sala de ginástica que o COB (Comitê Olímpico do Brasil) montou no colégio que fica na Barra da Tijuca.

Segundo o técnico José Roberto Guimarães, a jogadora vai realizar um exame de ressonância magnética ainda nesta terça para saber a gravidade do problema. A princípio, segundo a equipe médica da seleção, Thaísa realiza apenas fortalecimento muscular, algo necessário porque ela passou por cirurgias nos dois joelhos no ano passado.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

"Está tranquilo. De acordo com a comissão médica, está tudo tranquilo. Sinceramente, pelo o que o doutor [Júlio] Nardelli me disse, não me preocupa. A gente tem que acreditar nisso", disse Zé Roberto.

O Brasil estreia nesta sábado (6), às 15h, contra Camarões. O técnico, porém, não quis confirmar se Thaísa jogará ou não na estreia.

"A gente precisa ver como ela vai treinar, difícil dizer antes de qualquer coisa", afirmou.

Para a posição de meio de rede, além de Thaísa, a outra titular é a capitã Fabiana. Como opções, Zé Roberto ainda tem Adenízia e Juciely.

Brasileiros classificados para a Olimpíada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade