Publicidade
Publicidade

Criança de dez anos é ferida por bala de borracha em passagem da tocha pelo Rio

A passagem da tocha olímpica pela cidade de Duque de Caxias, na região metropolitana do Rio, foi marcada por um tumulto na tarde desta quarta-feira (3). Uma manifestação tentou impedir o trajeto do símbolo olímpico e, na confusão que se criou diante da comitiva, uma criança de dez anos foi ferida por uma bala de borracha.

Ao passar por uma rua do município, policiais militares começaram a ser atacados por pedras que eram jogadas pelos manifestantes. O Batalhão de Choque passou então a atirar com balas de borracha e spray de pimenta. Uma menina, 10, foi atingida por um disparo na perna direita.

Tocha em Duque de Caxias

A garota chegou a ser levada para o hospital Moacir Rodrigues do Carmo e após ser atendida acabou liberada. Um vídeo nas redes sociais mostra ainda um jovem correndo mancando junto aos PMs. Testemunhas dizem que ele teria levado um golpe de cassetete dos policiais. A Polícia Militar irá apurar a informação.

Na terça (2), a PM do Rio e o Comitê Organizador da Olimpíada já tinham a informação de que haveria manifestações na passagem da tocha por Duque de Caxias. Alguns pontos do trajeto chegaram a ser mapeados pela segurança por juntar muitos entulhos que poderiam ser usados nos protestos. O levantamento se confirmou.

De acordo com a polícia, os manifestantes seriam alunos e professores da rede pública municipal.

A passagem da tocha percorreu ainda outros municípios da região na noite desta quarta. Nesta quinta (4), a chama chega à cidade do Rio.

TRAJETO

O símbolo olímpico vai percorrer ao todo 27 bairros da cidade por mais de 600 pessoas até chegar ao seu destino final, o estádio do Maracanã na cerimônia de abertura da Olimpíada.

Na terça-feira passada (2), o prefeito do Rio decretou feriado na cidade nesta quinta-feira (4) por causa do carregamento da tocha por bairros como Barra e Recreio.

Após passar pelo Rio, a tocha seguirá nesta quarta para os municípios vizinhos de Duque de Caxias, São João de Meriti, Nilópolis, Belford Roxo e Nova Iguaçu.

Em três dias de revezamento na cidade-sede, ela passará pelas mãos de 600 condutores, entre desconhecidos e celebridades, e circulará por 90 quilômetros.

Entre os famosos que participarão estão o humorista Fábio Porchat, a atriz Giovana Antonelli, a modelo Izabel Goulart, o sambista Dudu Nobre e o ex-jogador e ex-treinador da seleção brasileira Zagallo. A cantora Anitta, que faria parte do revezamento, cancelou a presença.

Antes de chegar o Rio, a tocha passou por 324 cidades e todos os estados do Brasil.

Editoria de Arte/Folhapress
Trajeto da tocha Olímpica nesta quarta (3) no Rio
Trajeto da tocha Olímpica nesta quarta (3) no Rio
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade