Publicidade
Publicidade

Rodrigo Pessoa desiste dos Jogos após ficar na reserva da equipe de hipismo

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa anunciou nesta quarta (3) que não participará dos Jogos do Rio. O carioca Felipe Amaral, aluno de Rodrigo, entrará na sua vaga de reserva.

"Após muita reflexão cheguei a conclusão que continuo com a mesma opinião: o único lugar que não posso contribuir é na reserva. Segundo o técnico George Morris, a minha égua Cadjanine não corresponde as suas expectativas e por isso não vejo coerência nesta convocação de reserva. Imagina se precisamos do reserva", afirmou o cavaleiro.

Rodrigo foi colocado na reserva pelo técnico George Morris com base em critérios objetivos. Único campeão olímpico brasileiro no hipismo, ele só participaria da Rio-2016 caso algum cavaleiro brasileiro do salto deixasse de participar.

"Participei de seis Jogos Olímpicos como titular. Acredito e reafirmo o que avisei à comissão técnica: minha égua estaria pronta no momento adequado. Assim como em várias outras ocasiões, meus cavalos sempre chegaram preparados para contribuir com sucesso para a equipe do Brasil".

De acordo com Morris, o cavalo Ferro Chin, que vinha sendo preparado por Pessoa para a Rio-2016, teve que passar por cirurgia há um mês devido a cólica, ao passo que Status, outra possível escolha do cavaleiro, "não vinha com resultados convincentes". Cadjanine é a égua que ele montaria na Rio-2016.

"Apesar da minha insistência em tentar representar mais uma vez o meu país, infelizmente, pela decisão do técnico, adicionado a uma suspeita de cólica da égua, dessa vez , estou fora. Só me resta torcer para o Brasil buscar esta medalha. Estarei presente, na torcida desta vez", completou.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade