Publicidade
Publicidade

Brasil terá cerca de 180 atletas de 25 modalidades na cerimônia de abertura

A delegação brasileira, a maior da história dos Jogos Olímpicos com 465 atletas, será representada por cerca de 180 deles na cerimônia de abertura nesta sexta (5), a partir das 20h, no Maracanã.

Ao todo, 25 modalidades terão representantes no desfile das delegações. O Brasil, como país-sede, encerra essa parte da cerimônia que deve ter cerca de 3 horas. Yane Marques, do pentatlo moderno, será a porta-bandeira.

Estarão no campo do Maracanã atletas de atletismo, badminton, boxe, canoagem slalom, ciclismo, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica trampolim, golfe, handebol, hipismo adestramento, hipismo saltos, levantamento de peso, lutas, nado sincronizado, polo aquático feminino, rúgbi (masculino), saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino).

Nesta quinta-feira (4), 294 atletas de 25 modalidades já estão hospedados na Vila Olímpica. No entanto, nem todos eles irão à festa de abertura nesta sexta. E os motivos são os mais diversos.

Campeões olímpicos como Arthur Zanetti, da ginástica artística, e Sarah Menezes, do judô, já competem logo no sábado (6). Portanto, já sabiam que não poderiam participar da festa no Maracanã.

O mesmo acontece com a seleção feminina de vôlei, que estreia neste sábado, às 15h, contra Camarões, e as jogadoras não teriam tempo suficiente para descansar bem para a estreia. O masculino, no entanto, com a primeira partida marcada para o domingo, estará no desfile.

Equipes como a do tiro com arco, por exemplo, já estarão no Sambódromo nesta sexta-feira para definir a ordem dos confrontos que acontecem a partir do sábado pela manhã.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade