Publicidade
Publicidade

Duplas brasileiras encaram irmãos favoritos e azarões na 1ª rodada do tênis

Marcelo Melo e Bruno Soares, a dupla que concentra as expectativas brasileiras no torneio olímpico de tênis no Rio, farão sua estreia na competição contra os gêmeos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana.

O sorteio das chaves aconteceu nesta quinta (4), no Centro Olímpico de Tênis, e apontou uma pedreira para a outra dupla nacional, Thomaz Bellucci e André Sá: os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray —o atual campeão olímpico e de Wimbledon e o duplista campeão do Aberto da Austrália junto com Soares.

No torneio de simples, o sorteio, promovido pela Federação Internacional de Tênis, colocou Bellucci, 55 do ranking da ATP, contra o alemão Dustin Brown, 86. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 94 na lista, encara na primeira rodada o italiano Thomas Fabbiano, 113.

Na saída de sua primeira sessão de treinos do dia, na quadra 2, Bellucci afirmou que não teve sorte ou azar no sorteio: "Aqui não tem jogo fácil, o grupo é muito qualificado." Sobre Brown, disse que o alemão é um adversário forte, que gosta de subir à rede "e fazer coisas diferentes na quadra".

No ultimo encontro deles, na primeira rodada do Torneio de Gstaad, na Suíça, no mês passado, o brasileiro foi derrotado após desperdiçar dois match points.

O líder do ranking mundial, Novak Djokovic, pega o argentino Juan Martín del Potro, seu algoz na disputa pelo bronze em Londres-2012, mas atual 145 do mundo. Campeão do Aberto dos EUA em 2009, ele tenta voltar à sua melhor forma após longo período afastado por lesão.

No feminino, a favorita Serena Williams pega a russa Daria Gravilova, 46 na WTA. Única brasileira no torneio, Teliana Pereira, 135 na lista, enfrentará a francesa Caroline Garcia, 32 do mundo.

A primeira rodada do tênis olímpico está programada para sábado (6).

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade