Publicidade
Publicidade

Tênis começa no Rio com Nishikori e tarefa difícil para brasileiras

O torneio olímpico de tênis começa neste sábado (6) no Rio ainda sem suas maiores atrações.

Do trio top 5 masculino, apenas Novak Djokovic entra em ação, defendendo a Sérvia na chave de duplas ao lado de Nenad Zimonjic. Eles farão o jogo de fundo da quadra 1 do Complexo Olímpico, o quinto de uma rodada que começa às 11h, contra os croatas Marin Cilic e Marin Draganja.

Na quadra central Maria Esther Bueno, às 10h45, caberá o japonês Kei Nishikori, finalista do Master 1000 de Toronto no último domingo (31) e quarto cabeça-de-chave, abre a competição contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Também na quadra central, não antes das 18h45, a americana Venus Williams, quinta cabeça-chave, encara a belga Kirsten Flipkens.

Em duplas, as brasileiras Paula Gonçalves e Teliana Pereira, 155° e 135° no ranking, tentam o impossível contra as espanholas Garbine Muguruza, quarta do mundo, e Carla Suarez Navarro, a 12ª.

A suíça Martina Hingis, 35, que disputou os Jogos de Atlanta, em 1996, atua ao lado da compatriota Timea Bacsinszky contra as australianas Daria Gavrilova e Samantha Stosur.

"Cresci vendo Martina jogar. É incrível estar ao lado dela agora", afirmou Timea sobre a colega, duplista número um do mundo, que ressuscitou a própria carreira em 2013 após seis anos fora do circuito.

"É curioso reviver tudo isso 20 anos depois. Tinha 15, quase 16 anos em Atlanta, tudo era novo e muito diferente. E espero que agora o resultado também seja diferente", disse Martina, que caiu na segunda rodada na Olimpíada americana.

A primeira rodada do torneio olímpico de tênis prossegue neste domingo (7/8). A programação será divulgada apenas na véspera.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade