Publicidade
Publicidade

Coordenador de segurança da abertura sofre tentativa de assalto após cerimônia

O delegado federal Felipe Seixas, coordenador de segurança da cerimônia de abertura da Rio-2016, sofreu uma tentativa de assalto quando deixava o Maracanã, já no início da madrugada deste sábado (6).

Seixas seguia para o seu carro estacionado na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), universidade junto a um dos portões do estádio, quando foi abordado na rua São Francisco Xavier por quatro homens armados com facas.

O delegado estava acompanhado de um agente federal e de um policial militar cedidos a Sesge (Secretaria Extraordinária de Grandes Eventos). A equipe de segurança reagiu e atirou contra um dos assaltantes, identificado como Ronaldo Fagner Marques de Souza, 20, que estava de bicicleta e acabou morrendo no local. Os outros assaltantes conseguiram fugir.

Segundo depoimentos na delegacia, um dos assaltantes fez menção de sacar uma arma o que levou o PM a dar dois tiros no rapaz.

Procurada, a Sesge não comentou o caso.

SEGURANÇA

A abertura da Olimpíada no Rio teve segurança 'sem precedentes' no país.

Nenhuma outra operação durante o evento reunirá tantos chefes de Estado e tantos atletas em um mesmo local. Com isso, garantir a segurança do evento exigiu uma mobilização inédita dos governos federal e estadual.

O esquema de segurança atingiu oito bairros da zona norte da capital fluminense, região em que fica o estádio do Maracanã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade