Publicidade
Publicidade

Nishikori perde raquete, mas vence na estreia do tênis olímpico

Kei Nishikori iniciou neste sábado (6) sua participação no torneio olímpico de tênis da Rio-2016 com vitória e um lance incrível, que certamente entrará para o imaginário dos Jogos.

No segundo set, dominando a partida, sacou contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas e simplesmente perdeu a raquete.

Quando já começava a lamentar a bobagem, pensou de novo e resolveu reagir. Resgatou a raquete do chão, se esforçou para conseguir responder e, após forte troca de bolas, venceu o ponto. O público na quadra central Maria Esther Bueno ovacionou o tenista japonês, que acabou fechando o jogo em 6/2 e 6/4.

Toby Melville/Reuters
O tenista japonês Kei Nishikori saca contra o espanhol Albert Ramos-Vinolas, na Rio-2016
O tenista japonês Kei Nishikori saca contra o espanhol Albert Ramos, na Rio-2016

"Eu normalmente desistiria de um ponto assim. Mas, dessa vez não, percebi que com um pouco de sorte teria uma chance de responder. Tive sorte, nunca acontece desse jeito", afirmou.

Sorte também do pequeno público que compareceu ao primeiro jogo da rodada. Questionado se os espaços vazios nas arquibancadas o incomodaram, Nishikori afirmou que não esperava uma grande audiência. "Primeiro dia, não imaginei nada muito diferente."

Mesmo assim, segundo o japonês, a atmosfera e a quadra estavam boas, apesar das condições difíceis de jogo. "Tinha muito vento e estava muito quente." Medição feita pela Folha, em arquibancada localizada na parte sombreada do estádio, apontou 30 graus no meio da partida.

A primeira rodada do torneio de simples e duplas prossegue durante todo este final de semana, no Rio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade