Publicidade
Publicidade

Namorada de Felipe Wu diz que medalha na Olimpíada não foi surpresa

Namorada do atleta brasileiro, Rosane Budag, 42, também atiradora, disse que a medalha não chegou a ser uma surpresa por causa do desempenho de Felipe Wu nas últimas competições.

"Além disso, depois que ele passa pela fase classificatória, que é mais tensa, ele é muito fera. Ele é 'zen', tranquilo, um diferencial sobre outros atletas", disse Rosane, que divide com Wu um quarto na Vila dos Atletas.

Rosane, que disputou mais cedo a prova de tiro de carabina de 10 metros, mas acabou eliminada, disse que "chorou e gritou" bastante pelo namorado. Ela também afirmou que espera, agora, mais apoio para a modalidade.

"Espero que com essa visibilidade do tiro a gente consiga patrocínio, o que quase ninguém tem até hoje. O Felipe tem patrocínio da empresa Rifle, mas é pouco quando comparado a outras modalidades", disse ela.

Mariana Lajolo/Folhapress
Principal esperança de medalha do Brasil no tiro, Felipe Wu beija namorada Rosane Budag na Vila Olímpica
Principal esperança de medalha do Brasil no tiro, Felipe Wu beja namorada na Vila Olímpica

O atirador paulistano Felipe Wu, 24, conquistou a primeira medalha do Brasil na Olimpíada do Rio na tarde deste sábado (6), ao levar a prata na modalidade de tiro de pistola de ar de 10 metros.

Filho de atiradores, neto de chineses, Wu treinou em casa – como às vezes ainda treina – até conquistar a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Atualmente, ele treina nos fins de semana, no Clube de Campo Santa Mônica, em Curitiba.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade