Publicidade
Publicidade

Brasileiras do vôlei antecipam volta olímpica e querem 'trenzinho' em jogos

Acabou o jogo, começou o 'trenzinho'. Puxadas pela oposta Sheilla, as jogadoras da seleção feminina de vôlei comemoraram a fácil vitória sobre Camarões em uma volta olímpica, dançando ao som de "Tempo de Alegria", de Ivete Sangalo, e cumprimentando os torcedores das primeiras fileiras da arquibancada do Maracanãzinho.

"A gente queria agradecer, o ginásio lotado deve ter emocionado todo mundo. Foi a maneira que a gente encontrou de agradecer a todo mundo", disse Sheilla, neste sábado (6), após os 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/13, em 1h03, contra uma equipe semi-amadora.

"Foi uma ideia bacana que as meninas tiveram, até pela festa que os brasileiros estão fazendo aqui para gente, precisava retribuir esse carinho. Se puder repetir nos próximos jogos, vamos fazer", afirmou a ponteira Natália.

O Brasil volta a jogar na segunda-feira (8), às 22h35, contra a Argentina.

"A Sheilla deu a ideia. É o mínimo que a gente poderia fazer, retribuir esse amor. Infelizmente a gente não consegue cumprimentar o ginásio inteiro, mas no nosso coração a vontade era cumprimentar a todos", disse a capitã Fabiana que, mesmo em sua quarta Olimpíada, disse que ficou emocionada.

O técnico José Roberto Guimarães disse que não ficou preocupado com a euforia que tomou conta do ginásio ao final da partida, teoricamente a mais fácil destes Jogos Olímpicos.

"O mais importante é comemorar com o público cada vitória, porque a gente sabe que nas derrotas vai precisar deles também. O importante é a concentração depois, acabou, acabou, vamos voltar para a vila e pensar na Argentina, no treinamento de amanhã", disse Zé Roberto.

Treinador e jogadoras relataram ansiedade antes da estreia, apesar de quatro delas serem bicampeãs olímpicas, mais quatro campeãs e as últimas quatro estreantes.

"Vai ser diferente [a Olimpíada em casa]. No primeiro grito de 'Brasil, Brasil', a gente falou, no banco, que todo mundo já ficou arrepiada", conta a estreante Gabi.

Zé Roberto colocou todas as jogadoras para atuar neste sábado, exceto Thaísa, que se recupera de contratura na panturrilha esquerda. A central voltará a treinar normalmente apenas na segunda.

"A preocupação o tempo todo hoje era com contusão, não queria perder ninguém neste momento. Já basta o que aconteceu com a Thaísa", disse o treinador.

Contudo, sem novas lesões, com uma vitória tranquila e festa com a torcida no final, a estreia das atuais bicampeãs olímpicas foi mais favorável do que o esperado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade