Publicidade
Publicidade

Presença do 'Dream Team' em navio mobiliza 250 seguranças no Rio

Grande, bonito e luxuoso. Este é o Silver Cloud, transatlântico que atracou na semana passada no Píer Mauá, no Rio.

A embarcação atraiu muitos curiosos ao local, mas não por causa da sua imponência, e sim pelos jogadores da seleção masculina de basquete dos Estados Unidos, que estão hospedados no transatlântico, que recebe ainda a equipe feminina da modalidade do país e alguns convidados.

O navio de seis estrelas tem oito andares, 196 suítes e capacidade para receber até 296 hóspedes. Uma viagem de dez dias de Lisboa (Portugal) a Monte Carlo, por exemplo, custa US$ 7,3 mil (R$ 23,2 mil).

"[Ficar num navio] é bom porque podemos manter a convivência apenas entre nós. Isso ajuda na concentração", disse o ala Klay Thompson, do Golden State Warriors.

A presença dos jogadores da NBA no transatlântico mobilizou um esquema com cerca de 250 seguranças no Píer Mauá. Ao todo, 500 pessoas estão envolvidas. O nível de segurança foi elevado do um para o dois.

O local conta ainda com cães farejadores para identificar a presença de drogas em malas e é monitorado 24 horas por dia por câmeras interna e externa.

"O número [de visitantes] aumentou muito. Visitar o porto se tornou um ótimo programa de domingo", disse Denise Lima, diretora do Pier Mauá.

Os jogadores da seleção masculina não se mostram tão empolgados por estar em um transatlântico desse.

"É como um hotel sobre a água. Nada mais. Está sendo legal e estamos bem", disse o ala Kevin Durant, do Golden State Warriors.

Na sexta-feira (5), dia da abertura da Olimpíada, muitas pessoas chegavam ao local no período da manhã com camisas de times da NBA, mas se frustraram, já que é quase impossível ver ou tentar algum contato com os jogadores, que são blindados pela comissão técnica e pelo departamento de comunicação da seleção.

"Já vim duas vezes aqui, mas só se vê o navio. Mais nada", disse o estudante Diego Souza, que vestia uma camisa do Cleveland Cavaliers, atual campeão da NBA.

Os jogadores das seleções masculina e feminina, favoritos pela medalha de ouro na Rio-2016, têm ônibus particular para se deslocar pelo Rio.

Os dois times jogam nesta segunda-feira (8). A equipe de Durant encara a Venezuela, às 19h (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, enquanto a equipe comandada pelo técnico Geno Auriemma enfrenta a Espanha, ao meio-dia, na Arena da Juventude, em Deodoro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade