Publicidade
Publicidade

Bellucci lamenta contusão de rival, mas comemora estádio 'cheio'

Thomaz Bellucci avançou à segunda rodada do torneio olímpico de tênis neste domingo (7). Após perder o primeiro set (6/4) e fazer 5 a 4 no segundo, viu o rival Dustin Brown desistir da partida. O tenista alemão escorregou na quadra e caiu no chão, sentindo muito o tornozelo esquerdo. Bellucci pulou a rede para acudir o colega, que ainda tentou voltar ao jogo, porém logo desistiu.

"As condições estavam muito difíceis para nós dois, mas foi uma infelicidade acontecer algo tão sério. Torço para que ele volte rápido ao circuito", disse Bellucci, que mais de uma vez questionou o árbitro sobre a ventania que assolou o complexo de tênis e atrasou várias partidas da rodada. "Nós dois pedimos para o juiz reavaliar, mas não teve jeito."

Lucas Lima/UOL
******INTERNET OUT******* RIO DE JANEIRO, RJ, BRASIL, 07-08-2016, 11h: Tenista brasileiro Thomaz Bellucci enfrenta o alemão Dustin Brown no Estádio de Tênis do Parque Olímpico. (Foto: Lucas Lima/UOL). ATENCAO: PROIBIDO PUBLICAR SEM AUTORIZACAO DO UOL
Thomaz Bellucci tenta ajudar o alemão Dustin Brown após contusão no Estádio de Tênis do Parque Olímpico

Até a contusão, o duelo parecia Copa Davis. Bellucci era festejado a cada ponto e gritos de "Brasil, Brasil" eram disparados com frequência. "O público está muito legal, parece Davis e com muito mais gente", afirmou o melhor tenista brasileiro no ranking. O estádio estava longe de estar cheio, o que ilustra de certa forma o atual estágio do esporte no país. "Espero que continue assim, vai ajudar muito."

O JOGO

Bellucci, no primeiro set, lidou mal com o vento e os nervos. Salvou dois set points, mas mesmo tendo mais recursos que o alemão, 86º na lista da ATP, cometeu quatro duplas faltas e 14 erros não forçados.

No segundo set, começou melhor e abriu 3 a 1. Ao ter a quebra de saque devolvida por Brown, no game seguinte, arremessou a raquete no chão. "Foi um momento difícil, não faço esse tipo de coisa normalmente, preciso me controlar." Brown aproveitou a deixa para provocar a torcida. Chamou a vaia e foi atendido em uníssono pelo estádio. "Sim, ele estava se divertindo também", brincou Bellucci.

O tenista deve voltar à quadra ainda neste domingo ao lado de André Sá. A dupla brasileira enfrenta o time britânico formado por Andy Murray, o atual campeão olímpico, e seu irmão, Jamie.

BRASILEIROS

Além de Thomaz Bellucci, outros tenistas brasileiros entraram em quadra hoje.

Nas duplas, Marcelo Melo e Bruno Soares venceram os irmãos Ratiwatana, da Tailândia, por 2 sets a 0. Na próxima rodada, vão encarar a dupla sérvia formada pelo líder do ranking mundial, Novak Djokovic, e Nenad Zimonjic.

Teliana Pereira perdeu para a francesa Caroline Garcia por dois sets a zero. Com o resultado, está fora da Olimpíada.

Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, venceu o italiano Thomas Fabbiano e avançou para a próxima fase. A partida acabou em dois sets a zero para o brasileiro.

Que esporte é esse? - Olimpíada - Folha de S.Paulo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade