Publicidade
Publicidade

Voluntário abandona Olimpíada em protesto por veto a 'fora, Temer'

Um voluntário decidiu abandonar a Olimpíada na tarde deste domingo (7), em protesto ao posicionamento do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Organizador de não permitirem manifestações políticas nas arenas esportivas.

Luís Moreira, 26, postou uma foto em sua conta no Facebook, largando a função.

Torcedores foram retirados de algumas competições nesses dois primeiros dias de Jogos quando levantaram cartazes e faixas de "fora, Temer".

Reprodução/Facebook
Luis Moreira deixou de ser voluntário na Olimpiada
Luis Moreira deixou de ser voluntário na Olimpiada

"Queremos arenas limpas", afirmou o diretor de comunicação do Rio-2016, Mário Andrada, em entrevista neste domingo.

Em contato com a Folha, Moreira disse que decidiu não continuar por não ter de passar pelo "constrangimento" de ser orientado a tirar alguém de alguma competição por esse motivo.

"Eu aceitei trabalhar, queria ajudar, mas não posso aceitar continuar em algo assim. É um absurdo. Não compartilho disso. Fiquei imaginando qual seria o meu constrangimento quando alguém me pedisse para tirar um cartaz de alguém. Não conseguiria fazer isso", disse o estudante de publicidade, que foi designado a ficar em uma das arenas de tênis.

Reprodução/Mídia Ninja
No Mineirão, torcedores protestam contra o presidente interino Michel Temer
No Mineirão, torcedores protestam contra o presidente interino Michel Temer (PMDB)

"Eu chorei quando vi um pai de família sendo retirado de um jogo que ele queria ver por não poder se manifestar. Isso é inadmissível", completou.

O Comitê argumenta que não permite manifestações políticas e religiosas por acharem que o assunto divide as pessoas e pode também distrair os atletas.

O artigo que proíbe faz parte da lei da Olimpíada, sancionada em maio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade