Publicidade
Publicidade

Após vitória, Melo diz que Djokovic tem que se preocupar com dupla brasileira

O time olímpico de tênis do Brasil avançou sem grandes dificuldades nos torneios de simples e duplas da Rio-2016, mas se prepara para uma segunda rodada mais complicada. Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva avançaram na chave de simples e Bruno Soares e Marcelo Melo, na de duplas.

Maior esperança de medalha para o país no esporte, Soares e Melo pegam agora o time da Sérvia, que assusta a começar pelo nome: Novak Djokovic atua ao lado do duplista Nenad Zimonjic, 40, veterano de três Olimpíadas.

"É uma mistura boa, o líder do ranking mundial de simples e um cara com muita experiência. Não vai ser fácil, mas em Olimpíada não tem coisa fácil. Perdeu, está fora", declarou Soares.

Guito Moreto/NOPP
A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares
A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares

O companheiro deixou o respeito de lado. "Líder de ranking também sou. Ele é quem tem que se preocupar com a gente", disse Melo, líder do ranking de duplas da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) até o começo desta temporada.

Soares e Melo avançaram após derrotar a dupla de gemêos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana em sets extremos: um pneu (6 a 0) no primeiro e tie-break no segundo, 7 a 6.

"Claramente eles não entraram no jogo no primeiro set. Cometemos um erro no começo do segundo, e aí a bola deles encaixou", explicou Soares.

Nesse momento, a partida virou Copa Davis, como os próprios brasileiros gostam de definir. Gritaria e cânticos de futebol empurraram a dupla até o ponto final. "É muito legal, parece mesmo a Davis, só que com mais gente", explicou Bellucci, que pela manhã penava contra Dustin Brown e também recebeu ajuda das arquibancadas.

No segundo set, quando o brasileiro tentava a reação após perder o primeiro set por 6 a 4, o alemão escorregou na quadra, caiu e lesionou seriamente o tornozelo esquerdo. Tentou voltar, mas não conseguiu.

Bellucci espera rodada desta segunda para saber seu adversário. Já Rogério Dutra Silva, que não teve dificuldades para superar o italiano Thomas Fabbiano por 2 a 0 (7 a 6 e 6 a 1), cruzará agora com o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 6 do torneio.

No feminino, Teliana Pereira foi eliminada pela francesa Caroline Garcia em 2 sets a 0 e encerrou sua participação nos Jogos.

Brasileiros na Rio-2016

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade